Dentística

 

A Dentística nada mais é que uma associação de técnicas e materiais modernos, que devolvem à pessoa a estética perdida ou até mesmo a harmonia e beleza nunca antes encontrada.

Os resultados são fascinantes, pois é possível reconstruir os dentes, dando-lhes forma ideal, fechando espaços e ainda clarear os que estão escurecidos. O material que permite isso é a porcelana em forma de lentes de contato, lâminas ou facetas.

plastica-dental-001

Transforma seu sorriso por meio de modificação da cor e formato dos dentes, levando harmonia para todo o rosto.

 

Lentes de Contato

lente de contato dental-001Corrige as formas, aumenta e alinha os dentes de acordo com a preferência do cliente. Em poucas visitas de tratamento o paciente que fizer o procedimento com as lentes de contato, que são facetas de porcelana ultrafinas, já sai do consultório com seu novo sorriso. Ultrafinas, as lentes de contato são projetadas para lhe dar um sorriso perfeito, sem danos aos dentes, sem sensibilidade e sem nenhuma dor. Além disso, as lentes mantêm os dentes com aparência natural. Sorriso permanentemente alinhado.

Reabilitação Oral

A reabilitação oral representa o maior desafio da odontologia moderna, pois sua finalidade é restabelecer uma nova  oclusão (forma como os dentes se tocam e encaixam uns nos outros). Trata-se de uma área de grande abrangência que integrará todas as especialidades odontológicas e, a partir do planejamento complexo e integrado do caso clínico, a estética e a função é reestabelecida de forma harmoniosa. ​

Clareamento

clareamento-dental-002 O clareamento dental é uma opção de tratamento que pode ser realizado com toda segurança e conforto e com resultado estético excelente. Além disso, é uma ferramenta muito importante nos casos de reabilitação oral ajudando na reconstituição do novo sorriso. Realizado dentro das corretas normas técnicas, não prejudica a estrutura dental, e seu principal beneficio é o de promover uma estética mais favorável e em muitos casos, melhorar a autoestima e apresentação pessoal. O Clareamento Dental atua diretamente sobre a superfície dos dentes naturais, mas não atua sobre próteses ou restaurações, no entanto elas poderão ser substituídas após o clareamento, sendo esta uma conduta bastante comum nos casos de tratamentos estéticos extensos.

Próteses de Porcelana

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás. As próteses fixas permitem devolver a anatomia dos dentes perdidos, através do uso de porcelanas. Já as próteses parciais removíveis são indicadas para pacientes que tiveram perdas de um número maior de dentes e que não desejam fazer implantes.

Facetas

faceta de porcelana-001​São finas facetas (camadas) de porcelana que são colocadas na frente dos dentes, proporcionando uma aparência natural e atraente. As facetas são usadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal.Um dos procedimentos mais avançados na estética bucal atual é o uso das facetas de porcelana, por isso também é um dos tratamentos mais procurados atualmente, pois podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima. Aplicações: melhora da função mastigatória; integridade da estrutura dentária remanescente; durabilidade; necessidade estética.