Laserterapia na Odontologia

Hoje, a prática odontológica Saúde não se restringe apenas à Bucal atualmente ela compõe todos os cenários da Harmonização Orofacial. Afinal, compreendemos que qualidade de vida é o equilíbrio entre a saúde mental, física e biológica, sendo a aparência física um dos fatores que mais contribui na relação de estar bem consigo mesmo.

E isto não é um problema. Trabalhamos no equilíbrio da harmonização orofacial justamente para que as pessoas venham a se sentir seguras e felizes, sabemos que um sorriso bonito aumenta a satisfação e confiança pessoal e isto sempre vai refletir nas outras esferas de sua vida como aumento de sua autoestima.

Conheça dois modernos equipamentos usados pela Professora Doutora Eloá Luvizuto em seu consultório odontológico, que trazem saúde e rejuvenescimento para quem usufrui de suas técnicas.

Equipamento LASER Therapy EC possui diversas funções dentre elas: reparação tecidual após um procedimento cirúrgico ou reparação de uma lesão ocasionada por algum tipo de vírus (ex: lesão de herpes), bactérias, aftas ou traumatismos. Este equipamento também pode ser aplicado em casos de hipersensibilidade dentinária, dentre outras indicações. A terapia com o LASER terapêutico vermelho melhora microcirculação periférica (maior angiogênese), biomodula processos inflamatórios, aumenta endorfinas e encefalinas, estimula o sistema imunológico, estimula reparo de feridas. Além da sua aplicação local, também podemos aplicar a laserterapia sistêmica que é chamada:

ILIB – A laserterapia da vitalidade

Do termo em inglês Intravascular LASER Irradiation of Blood, esta técnica consiste na irradiação do sangue com LASER vermelho ou infravermelho para ativação celular, potente anti-oxidante vascular, aumenta saturação de oxigênio, estímulo ao adequado sistema imunológico, controle do limiar da dor (endorfinas), biomodulação de reparos (cicatrização), ação anti-inflamatória e aumento da circulação sanguínea.

Terapia ILIB é indicada para prevenção e coadjuvante no tratamento de doenças autoimunes e degenerativas, doenças cardiovasculares, pulmonares e diabetes e indicado na terapia anti-envelhecimento, por favorecer a prevenção do envelhecimento celular, combater os radicais livres e melhorar a oxigenação das células e tecidos, promovendo saúde, bem estar, relaxamento, disposição, animo, e qualidade de vida.

Para simplificar a compreensão podemos usar o termo “laserpuntura”, uma espécie de acupuntura, onde há a substituição de agulhas pelo LASER. Este é aplicado no pulso, onde há alta vascularização, estimulando desta forma pontos específicos otimizando atividades do coração, pulmão, sistema circulatório, imunológico e metabólico, libido entre outros. O tratamento com o LASER, porém, é indolor e a sessão dura cerca de 30 a 60 minutos.

Equipamento Elite duo Odontologia para um sorriso completo

É a solução mais completa de fototerapia. ÚNICO NO MUNDO com 5 comprimentos de onda no mesmo equipamento: LED Violeta, LED Azul, LED Âmbar, LASER Vermelho e LASER Infravermelho.

É prático, inovador e multifuncional. Indicado no tratamento de acnes, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão, rejuvenescimento facial, hidratação dos tecidos faciais, iluminação facial, clareamento facial, efeito reparador do colágeno e clareamento dental.

Para tanto, o aparelho emite derivadas luzes com funções especificas: Sua luz vermelha acelera a regeneração tecidual e estimula a síntese de colágeno, tendo também ação anti-inflamatória; A luz violeta é responsável pela geração do oxigênio molecular tendo assim efeito bactericida contra os anaeróbios, otimizando a ação curativa e reparadora; A luz azul ajuda na hidratação local, tem ação bactericida em microrganismos com porfirina intracelular e menor absorção de luz visível, promovendo assim um efeito de clareamento da pele e dos dentes, usado também no tratamento da acne vulgar; A luz infravermelha também leva ao estímulo da síntese de colágeno, auxiliando assim no tratamento das marcas de expressão. Tendo maior função em ossos, cartilagem e sistema nervoso estimulando a cicatrização das mesmas; A luz âmbar promove não só a síntese de proteínas como também de elastina, melhorando a elasticidade da pele. Quando associada à luz infravermelha, sua incrível capacidade de estimular a síntese de colágeno aumenta significativamente!

O Clareamento dental a LASER com Elite duo Dmc, possui várias vantagens comparado demais equipamentos e técnicas como: maior conforto ao paciente, nenhuma ou pouquíssima sensibilidade, clareamento mais intenso e sessões com menor tempo.

Laserterapia em Araçatuba